sábado, 31 de julho de 2010

além


“Devemos seguir adiante, penetrar no desconhecido, no incerto e no inseguro, e utilizar nosso entendimento – o que temos – em fazer planos tanto para a segurança como para a liberdade. ”
Karl Popper

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sous le soleil exactement!


Hoje o dia de sol, estava maravilhoso, não agüentei ficar em casa sem fazer nada, sem aproveitar aquele dia, só ficando no computador! Então, fiz um programa super de emo! Hahahaha. Fiquei sentada no museu ouvindo música, com aquele sol exuberante. E por mais estranho, esquisito que isso pareça, foi ótimo! Acho que todo mundo tem que ter seu momento sozinho, para pensar em tudo, por os pensamentos em ordem, e simplesmente aproveitar o simples cantar dos pássaros. E então a gente vai se dar conta, que por mais que nossos ‘problemas’ não nos deixem sossegar, o mundo lá fora está gritando, esbanjando beleza, e coisas que sim, vale a pena se preocupar!

terça-feira, 13 de julho de 2010

silence


'Não digas onde acaba o dia.
Onde começa a noite.
Não fales palavras vãs.
As palavras do mundo.
Não digas onde começa a Terra,
Onde termina o céu
Não digas até onde és tu.
Não digas desde onde és Deus.
Não fales palavras vãs.
Desfaze-te da vaidade triste de falar.
Pensa,completamente silencioso,
Até a glória de ficar silencioso,
Sem pensar.'

domingo, 11 de julho de 2010

say

É, há dois contrastes quando se fala em namoro, os meninos passam longe desse assunto, a maioria, já as meninas correm em sua procura, achando que só assim suas vidas terão mais sentido, serão mais completas, a maioria. Mas sinceramente, na última semana minha opinão teve uma mudança trágica. Será que com 15/16 anos é a hora de namorar?
Porque nessa idade muita gente ainda não tem em ordem os seus pensamentos, o que quer na verdade, então para que se entregar logo? Para gerar estresse,dor no cotovelo, textos melancólicos? Quando você está namorando o mínimo que deve acontecer, é que ambos devem ter confiança plena um com o outro, os dois devem ter a cabeça no lugar, para saber que namoro não é uma simples mudança de status no Orkut, ou um simples nome. Vocês podem achar que eu estou completamente errada em tudo o que eu estiver falando, mas atualmente parece que ninguém se importa muito.
Eu não quero bancar a sabichona, de forma alguma, mas eu só acho que se você está disposta ou a procura de um namoro, esteja disposta a se entregar por completo, mas por uma pessoa que você goste de verdade, que você vai estar ao lado dela, sem ela pedir, que você vai dizer eu te amo, não por ser uma frase clichê, mas por você não saber o que dizer quando seu coração estiver tão cheio que só essa frase vai expressar o que você estiver sentindo. E quando você achar essa pessoa, você vai saber que não importa o que os outros digam ou façam para estragar o que vocês dois tem, nada vai adiantar.
Mas eu sei, que nada do que eu estiver falando aqui, vai fazer mudança alguma no que esta acontecendo, mas quando se está no tédio, do que importa? Haha

Eu amo tudo o que foi,


Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa.

domingo, 4 de julho de 2010

de changer les cœurs

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

Sunday night


Eu queria ter a inspiração, a facilidade de juntar em palavras, todas as desculpas, as não-desculpas, as risadas, as brigas, as choradeiras, brincadeiras, desilusões, várias desiluções, das festas, daquele balanço que eu adorava quando tinha 5 anos, os filmes que eu já chorei, sorri, que odiei, das músicas que eu não parava de cantar, e das que eu rezava pra sair da minha mente. Mas infelizmente não consigo juntar tantas emoções em palavras, porque sei lá,vai ver, não é onde elas pertencem..

enjoy, it disappears fast

Bom, hoje não é a Ana que esta aqui, mas ela me mandou escrever alguma coisa, então vamos nós;
Adolescência. Ó drama. É aquela fase que todos nós sentimos tudo demais. Se choramos, choramos demais, se rimos, rimos demais, se sofremos, sofremos demais. A intensidade é grande. Tudo o que fazemos, fazemos por completo, nos jogamos de cabeça em todos os atos, estamos apenas tendo uma prévia do que a vida é. Estamos apenas nos definindo, definindo quem a gente vai ser. Mas acredito eu, que muita coisa que aprendemos nessa fase, ficam guardadas para sempre! O primeiro amor, o primeiro beijo e não menos importante, as amizades. Talvez as amizades sejam as coisas mais valiosas, talvez devêssemos leva-las para sempre conosco. Pois quando nos decepcionamos, é no ombro dos amigos que vamos chorar. Quando nos estressamos, é nos amigos que descontamos, e ainda assim, eles estão sempre ali, aturando nossa TPM ou mau humor.
Todos sabemos o quão bom seria permanecer para sempre aos 15 ou 16 anos. Ir a escola, farrear, rir, sem muitas responsabilidades. Mas cada fase tem o seu momento, e com cada uma delas a gente aprende.
Acho que a moral nisso tudo, é que devemos aproveitar, porque um dia acaba, e acaba mesmo. Não queira chegar no fim desse ciclo de vida, olhar para trás e ver que podia ter feito algo mais!
É isso Ana, não me mate, eu tentei escrever algo produtivo, beijos, te amo macaca! Vi.